Na semana passada, a presidente da FAS, Fernanda Richa, fez um megaevento no Parolin para entregar cobertores doados aos pobres. Como mostrou o blog, não perdeu a chance de fazer campanha para o marido, Beto Richa.
Desde lá, a prefeitura já fez mais duas entregas de cobertores, no Tatuquara e no Sítio Cercado: claro, é uma boa coisa que as pessoas ganhem aquilo de que precisam.
O que é contestável, porém, é que tenha de ser feita uma festa, quase um comício, para fazer a entrega. No Tatuquara, não foram políticos à entrega, só a presidente do Instituto Pró-Cidadania de Curitiba. No Sítio Cercado, porém, Luciano Ducci foi lá.
Por que reunir todo mundo, fazer discursos, fazê-los ouvir que a prefeitura está trabalhando por eles antes de fazer a entrega? Por que as pessoas simplesmente não entram com a senha que têm em um local sem políticos e ganham seus cobertores (que, aliás, foram doados por terceiros, nem foram comprados pela prefeitura)?
É claro: eles querem aparecer. Querem palanque. Querem votos. E nada melhor do que fazer o povo perceber que foram eles que entregaram
Personalismo puro.
Siga o blog no Twitter.