Ministro da Justiça, o paranaense Osmar Serraglio está trabalhando para desmentir a notícia de que recebeu os ruralistas várias vezes e nunca conversou com lideranças indígenas. O levantamento veio à tona nos últimos dias: no gabinete, em dois meses, foram 82 reuniões com ruralistas e zero com índios.
A assessoria do ministério disse que Serraglio se reuniu com lideranças indígenas, sim, depois de assumir o cargo. Uma vez. E que isso não aparece na lista porque o encontro teria sido fora do gabinete oficial.
Segundo a nota oficial, Serraglio se reuniu “com representantes da Federação das Organizações e dos Caciques e Comunidades Indígenas Serraglio recebeu diversas reivindicações referentes às demandas dos povos Ticuna, Kokama e Kanamari, que vivem na região do município de Tabatinga, no Amazonas e prometeu analisá-las”.
O encontro teria acontecido no gabinete do senador Eduardo Braga, do Amazonas, em Brasília, no dia 27 de Abril. “Serraglio deslocou-se do Ministério da Justiça até o gabinete do senador assim que informado pelo mesmo que estava reunido com os indígenas”, diz o texto.
Se for assim mesmo, o placar agora está em 82 a 1.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS