Ratinho. Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo.| Foto:

O apresentador Ratinho usou suas redes sociais para fazer um comentário homofóbico bem a seu estilo. Disse que as novelas da sua concorrente, a Globo, têm “muito veado”. Reclamou que colocaram gays “até em filme de cangaceiros”.

CARREGANDO :)

Diz ele, do alto de sua sabedoria, que “naquele tempo”, do cangaço, não tinha homossexuais. E acha um exagero colocarem “veados” em todos os horários da programação. “Não tem tanto veado assim. Ou será que tem?”, disse com um ar brincalhão.

Publicidade

Claro que não pegou bem. E o apresentador teve de recuar, gravando rapidinho um outro vídeo para as redes sociais em que diz que não passava de “uma brincadeira, para a gente brincar na internet”, e que trabalha com gays e respeita todo mundo.

Não se sabe quanto da explicação se deve ao fato de seu filho, Ratinho Jr., ser candidato ao governo do Paraná. Na eleição de 2012, quando concorreu à prefeitura de Curitiba, Júnior já foi acusado de homofobia. Certamente não lhe interessa reviver a situação agora.

Publicidade

Na época, o deputado tinha dito que não queria que seus filhos esbarrassem com um casal de homossexuais se beijando. Confrontado com a declaração, negou qualquer preconceito e lembrou que tinha um gay entre seus coordenadores de campanha.

Acabou sendo seguido em vários eventos por integrantes de movimentos LGBT que queriam fazer um “beijaço” à sua frente – o que acabou não acontecendo.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.