O presidente da Assembleia detonou o presidente da Câmara, informa o repórter Karlos Kohlbach. Valdir Rossoni diz que para o PSDB, partido de ambos, a situação de João Cláudio Derosso é um “constrangimento”.
O pedido de que Derosso se afaste do partido significa, no mínimo, que o PSDB não acredita totalmente na inocência de Derosso. O que fica claro em outra declaração de Rossoni, dizendo que na contratação da própria mulher na Câmara foi imoral.
Por um lado, isso tem a ver com a imagem que Rossoni vem tentando passar, de um administrador sério. Por outro, há uma birra política no meio. Derosso pode estar sendo espicaçado por Rossoni por ter ajudado a tirar Gustavo Fruet do partido. Rossoni queria ver Fruet candidato a prefeito de Curitiba pelo PSDB.
O fato é que, mesmo tendo conseguido evitar uma CPI só da oposição dentro da Câmara, Derosso ainda está longe de resolver todos os seus problemas.
Sua sorte é que Rossoni é só o vice no partido. O presidente estadual, Beto Richa, é bem menos dado a confrontos, e dificilmente aprovaria uma punição antecipada a Derosso.
Siga o blog no Twitter.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS