Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Pessuti fala com Temer para saber se será ministro

O governador Orlando Pessuti (PMDB) foi a Brasília. Em princípio, estava tratando de um assunto de governo: queria saber se é possível ou não a Câmara dos Deputados, presidida por Temer, ajudar a liberar verbas do Porto de Paranaguá para outros tipos de obras no estado.

No entanto, segundo a Agência Senado, aproveitou para falar também de política:

“Conversei com o presidente Michel Temer, encarregado de cuidar da articulação política do futuro governo, para saber quem de nós do estado do Paraná será ou não convocado para integrar a equipe. Entendemos que mais do que pleitear qualquer cargo, nosso compromisso é ajudá-la a governar o país”, disse.

É claro que, quando pergunta sobre quais paranaenses ocuparão ministérios, Pessuti quer saber se ele próprio estará na equipe de Dilma. O fato de ele ter desistido de ser candidato à reeleição para ajudar Osmar Dias, a pedido do PT, deveria lhe garantir uma vaga. Mas falta a confirmação, que nunca veio.

E se Pessuti não for ministro cairá no ostracismo, pelo menos por dois anos, até a próxima eleição. Para ele, portanto, o tal Ministério da Copa seria fundamental. Por isso está mexendo os pauzinhos com Temer.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.