Um grupo de manifestantes está coletando adesões a um abaixo-assinado para tentar evitar que a PUC de Londrina realize um evento sobre a situação da comunidade LGBT. Até esta segunda-feira, 7,8 mil pessoas haviam aderido.
A Semana LGBT foi programada para os dias 12, 13 e 14 como parte do Semestre da Diversidade.O evento terá discussões sobre a saúde dos homossexuais e transgêneros, por exemplo, e discussões sobre vivência. A organização é do DCE.
Bernardo Pires Kuster, responsável pelo abaixo-assinado, disse à Folha de Londrina que não é contra o evento e sim contra o local onde ele vai se realizar, o auditório que homenageia João Paulo II.
Curiosamente, um dos argumentos de Küster no manifesto contra a realização do evento é o de que seus oponentes querem, segundo ele, calar quem pensa diferente…
Segundo ele, o movimento LGBT quer não apenas doutrinar crianças mas também “silenciar qualquer pessoa que discorde de suas práticas e propostas”. Mais ou menos como o manifesto quer fazer com o movimento LGBT?
Em tese, o manifesto pede apenas que o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, se pronuncie sobre o que pensa de um evento do gênero ocorrer nas dependências de uma universidade católica. Mas obviamente a intenção é barrar a programação.
“Será mais um palco para alimentar o vitimismo e a intolerância com aqueles que não estão de acordo com a comoção do movimento gayzista”, diz um trecho da petição criada por Kuster.
Leia mais na Folha de Londrina: Abaixo-assinado quer barrar discussão LGBT em universidade católica de Londrina.
Colaborou: Camila Abrão.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Ainda sem acordo, Lula convoca novamente ministros que serão afetados pelos cortes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião