Santa Catarina pode ganhar um personagem novo e polêmico para a eleição deste ano. O dono da cadeia de lojas Havan, Luciano Hang, fez nesta sexta-feira uma entrevista coletiva para anunciar sua entrada na política. A aposta era de ele iria se lançar candidato ao governo do estado. Ele preferiu deixar as coisas no ar.
Leia mais sobre o anúncio aqui.
Não seria uma candidatura pequena. A Havan é um portento local. Com R$ 5 bilhões de faturamento anual e 107 lojas espalhadas pelo país, a cadeia fez de Hang um multimilionário.
Aparentemente isso atraiu a atenção de partidos políticos em Santa Catarina. Segundo o jornal de Brusque, O Município, Hang recebeu convites de várias legendas. Mas tinha dado a entender que não concorreria por achar que “ajudava mais o Brasil na iniciativa privada”.
Direita radical
Pelo que dá a entender, Hang, caso seja mesmo candidato, deve representar o eleitorado mais à direita do estado. Recentemente, por exemplo, o empresário fez um vídeo dando apoio ao general Mourão que sugeriu a possibilidade de uma intervenção militar no país.
No seu vídeo, Hang disse que o general estava certíssimo e não tinha que ser punido. Era hora de acabar com o “politicamente correto” e falar o que a maior parte da população quer ouvir, em nome da ordem e do progresso, disse o catarinense.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS