Ouça este conteúdo
Este conteúdo foi atualizado
O suplente de deputado federal Osmar Bertoldi (DEM) foi preso em Santa Catarina na noite desta quarta-feira, de acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal. O deputado estava em Balneário Camboriú quando foi preso n uma operação conjunta de Polícia Federal e PM.
Bertoldi é acusado de agressão contra sua ex-noiva e era considerado foragido pela polícia. Ele tinha mandado de prisão preventiva e não havia se apresentado.
Veja o texto enviado pela PF:
OPERAÇÃO CONJUNTA POLÍCIAS MILITAR e FEDERAL.
No dia 24/02/2016, por volta das 22:00H, na Rua 2800, Centro, em Balneário Camboriu, após recebimento de informações e monitoramento, a Polícia Militar, através da Agência de Inteligência do 12°BPM/Camboriu e a Polícia Federal, através do Canil de Itajai e a Superintendência de Curitiba, efeturaram a prisão do ex Deputado Estadual (PR) e atual suplente de Deputado Federal OSMAR STUART BERTOLDI.
A prisão se deu em razão de Osmar estar com Mandado de Prisão preventiva em aberto pelos crimes previstos nos arts. 129, 146, 147, 149 e 213, todos do Código Penal.
Em março de 2020, o 1.º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Curitiba declarou extinta a punibilidade de Osmar Bertoldi em razão da prescrição da pretensão punitiva, considerando que sua condenação a seis meses de detenção e 45 dias de prisão simples teve sentença publicada em outubro de 2016.
Atualizado em 31/08/2024 às 13:52