Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Popularidade de ACM Neto pode ser boa notícia para futuro de Richa

Mauro Ricardo. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo. (Foto: )
Mauro Ricardo. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo.

Mauro Ricardo. Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo.

A tremenda popularidade de Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), atual prefeito de Salvador, pode ser uma excelente notícia no longo prazo para o governador Beto Richa (PSDB). ACM Neto apareceu em levantamento do Instituto Paraná Pesquisas como o prefeito mais popular dentre 13 das principais capitais do país, com nada menos do que 84% de aprovação.

Uma das “armas” de ACM Neto no início de seu mandato foi o secretário de Finanças, Mauro Ricardo Costa. Assim como já tinha feito em outros lugares, Mauro Ricardo fez um duro ajuste fiscal na capital baiana. Na época, a popularidade do prefeito também sofreu. Agora, com as finanças em ordem, o processo se reverteu.

Na época em que Richa chamou Mauro Ricardo para fazer o ajuste fiscal no Paraná, ACM Neto teria alertado o governador do Paraná sobre a perda de popularidade que ele ia sofrer de início. Isso realmente aconteceu. Até porque o ajuste fiscal, aqui, foi acompanhado de truculência política de de violência policial – a pancadaria no Centro Cívico deixou 213 feridos e foi notícia internacional.

Resta saber se a melhora das finanças no Paraná permitirá investimentos que superem, na cabeça do eleitor, o preço pago pelo caminho escolhido por Richa.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.