• Carregando...

Todo político tem seus truques para sair de apertos. Para responder a acusações de desvios de conduta. Ou para explicar por que as obras não andam. Para tentar explicar como isso funciona, o blog tentou imaginar como alguns dos políticos importantes do estado (governador, prefeito e senadores, entre outros) reagiriam caso alguém chegasse à noite em casa e descobrisse que a louça não foi lavada. Vão aí as respostas (simuladas, claro) com as ilustrações do grande Benett:

Beto Richa
Fui surpreendido com essa louça. Não sabia que ela estava aqui. Vou mandar investigar para saber quem deixou a louça aí em cima da pia e os culpados que sejam punidos. Todos sabem que sou enfático ao dizer que não aceito esse tipo de atitude. Não tolero louça suja, nunca tolerei.

Gustavo Fruet
É uma situação difícil. O momento não é bom para lavar a louça. Precisamos lavar em dois anos tudo que a gestão passada deixou acumular. Mas estamos falando de uma maratona, não de uma corrida de cem metros. Já pintamos o chão da cozinha com áreas preferenciais para lavadores de pratos. A louça limpa será um patrimônio imaterial que deixaremos para a cidade.

Gleisi Hoffmann
Junto com a presidenta Dilma, tive a honra de contribuir para a construção de uma cozinha mais limpa, mais solidária, mais justa para todos e todas. Infelizmente, a situação econômica nos impossibilitou alguns avanços em relação especificamente à questão da louça suja, mas isso não pode ofuscar os avanços que tivemos em questões igualmente importantes.

Roberto Requião
Não é possível que alguém continue se preocupando com pratos sujos num momento em que o capitalismo financeiro, por meio dos especuladores, dos rentistas, do capital vadio, põe em risco a soberania nacional. Isso não é sério. O MDB velho de guerra não dará sossego a críticos que fazem molecagens como essa.

Rafael Greca
Iguaçu, na língua dos ancestrais que primeiro habitaram a sagrada terra de Curitiba, significa água grande Somos todos filhos do Iguaçu, da água gentil que escorre por nossa terra, banha nosso povo e que chega às nossas torneiras. É preciso usar com sabedoria esse rico elemento, a água, tão belamente descrito nos poemas de Emiliano Perneta. Água limpa, água boa do meu Paraná! Desperdício, nunca!

Alvaro Dias
A louça que se acumula sobre a pia é uma bomba relógio de efeito retardado que atordoa todos os donos de casa conscientes do país. É uma evidente armadilha construída pelo PT para pôr a culpa nos cidadãos honrados que contestam esse mar de corrupção e de iniquidade que tomam conta do atual governo.

Mauro Ricardo Costa
A louça não foi lavada porque não havia condições de lavar. Quando houver, será lavada.

Siga o blog no Twitter.

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]