Steven Bacon: mais conhecido como "Porco Estiven". Foto: Facebook.| Foto:

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, está mudando a legislação do município para permitir que uma moradora possa permanecer com seu porco de estimação. O caso causou comoção na cidade quando o porco Steven Bacon, mais conhecido como Estiven, foi levado embora e sua dona, a veterinária Fernanda Mathias, caiu no choro.

CARREGANDO :)

A lei de Ponta Grossa até hoje proíbe a criação de animais exóticos dentro de área urbana. Por isso, Estiven, um miniporco de um ano e dois meses, foi levado para um criadouro em São Paulo, depois de sua dona ter sido notificada sobre a irregularidade.

A população, porém, ficou ao lado do porquinho e sua dona, o que levou Rangel a lançar uma inusitada campanha, chamada “Devolvam o Estiven”.

Publicidade

“Pra ser sincero, não sei ainda quais serão as medidas [necessárias], mas, pessoal, concordo que o porquinho tem que ficar com quem o ama, e não posso desobedecer leis, portanto vamos ter que mudar isso aí na Câmara então. Mas já entro na Campanha desde já junto com todo mundo. DEVOLVAM o Estiven por favor!!!”, escreveu o prefeito.

Nesta segunda, Rangel enviou um projeto mudando a lei atual. O projeto prevê a possibilidade de permanência de animais exóticos em área urbana desde que não sejam destinados ao abate nem tragam problemas sanitários.

O prefeito disse que infelizmente não pode pedir regime de urgência no projeto, por se tratar de lei ordinária. Mas espera que os vereadores votem a medida ainda neste ano.

Siga o blog no Twitter.1

Publicidade

Curta a página do Caixa Zero no Facebook.