Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Pressão popular faz vereadores abrirem mão de reajuste aprovado às pressas

Os vereadores de Ponta Grossa aprovaram nesta semana um reajuste nos próprios salários. Talvez tenham se achado espertos: fizeram a votação em sigilo, sem nem colocar na pauta para não chamar a atenção. Mas acabou saindo pela culatra: a pressão popular foi tão forte que os políticos tiveram de anunciar que vão revogar a lei.

O reajuste aprovado pelos vereadores foi de 3,86%. Segundo a Câmara, era uma mera reposição da inflação, que acontece anualmente. Mas o momento da aprovação e o método usado levaram a uma crise política na cidade.

Nesta quinta, em entrevista ao Diário dos Campos, o presidente da Câmara, Sebastião Mainardes Júnior, admitiu que ficou inviável manter o reajuste. Disse que só vai esperar o prefeito Marcelo Rangel sancionar a lei e tratará de revogá-la.

Questionado pelo jornal sobre a pressa da aprovação, o vereador respondeu: “”Segunda-feira é dia 28 e o projeto ainda precisa ir para sanção do prefeito e temos até dia 30 para pagar os servidores “e ainda temos que fazer a folha de pagamento, por isso tínhamos pressa”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.