A vice-governadora Cida Borghetti deu a entender pela primeira vez que poderia chegar a um acordo com Ratinho Jr. para as eleições deste ano. A declaração foi dada a um jornal de Ponta Grossa, o Jornal da Manhã.
Cida e Ratinho são os dois candidatos ao governo que dividem a base de Beto Richa. Mas o atual governador já deu a entender que só deixa o cargo para disputar o Senado caso eles cheguem a um acordo.
Em Ponta Grossa, Cida foi questionada sobre o tema. Segundo o repórter Afonso Verner, respondeu que “Nossas propostas dialogam em muitos aspectos e não descarto que isso aconteça. Se não acontecer em um primeiro turno, pode acontecer num segundo turno quando a disputa se acirra”.
Leia mais: Alex Canziani pode virar ministro no lugar de Cristiane Brasil
Não parece grandes coisas. Mas foi a primeira porta aberta para uma conversa. Até aqui os dois lados vêm sendo intransigentes. Mas Cida está numa sinuca. Se não se mostrar aberta ao diálogo, Beto pode não renunciar. E, sem herdar o governo, sua candidatura deixa de ser forte.
Na Assembleia Legislativa, a base de Beto pareceu animada com a notícia. O texto do jornal corria grupinhos de WhatsApp. Para os deputados, é muito melhor ir de chapa única do que ver uma luta interna que pode entregar o outro para o adversário.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS