O juiz Juliano Nanúncio, da 3.ª Vara Criminal de Londrina, anunciou que o processo de instrução da operação Voldemort está encerrado. Isso significa que ele acredita já ter todas as provas e depoimentos que considerava necessários para julgar o caso. O próximo passo deve ser a sentença.
A Operação Voldemort, conduzida pelo Gaeco, investiga possível fraude ao erário paranaense por meio de uma licitação que teria sido manipulada por Luiz Abi Antoun, primo distante do governador Beto Richa (PSDB). A suspeita é de que a oficina mecânica contratada pertence a Abi, embora estivesse no nome de um “laranja”.
“O processo-crime alusivo à ‘operação Voldemort’, por exemplo, já está com a sua instrução encerrada. O referente à ‘Publicano I’, apesar de suas centenas de testemunhas e dezenas de acusados, também já está em fase final de instrução”, disse o juiz em entrevista à Associação dos Magistrados do Paraná.
“Outras audiências já estão sendo designadas para breve. Considerando a extensão dos feitos, pode-se dizer que o andamento processual está bastante satisfatório, sem falar na altíssima recuperação de dinheiro, bens e valores, por meio das medidas assecuratórias encetadas”, afirmou.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS