Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

“Professores” da Câmara se posicionam contra ajuste fiscal de Greca

Os três vereadores de Curitiba que têm “professor” no nome de urna estão entre os que se posicionam contra o pacote de ajuste fiscal de Rafael Greca. Professora Josete (PT) e Professor Silberto (PMDB), já da oposição, criticam com mais ênfase. Professor Euler, do PSD, também tem tido postura crítica.

Boa parte do pacote tem a ver com o funcionalismo, já que se mexe em diretos como a previdência social dos servidores e a licença-prêmio, além de database e reajuste. Os professores são a maior e mais influente categoria do funcionalismo municipal.

No total, o pacotaço tem tido alguma resistência de pelo menos oito vereadores. Além dos já citados, Goura (PDT), Noêmia Rocha (PMDB) e Fabiane Rosa (PSDC) já demonstraram contrariedade com pelo menos parte das propostas.

Os outros dois que devem se opor a parte dos projetos enviados pelo prefeito são Rogério Campos e Mestre Pop, ambos do PSC de Ratinho Jr. No entanto, no partido todos juram que Ratinho não tem nada com a decisão, que seria individual dos vereadores.

Ainda não se sabe exatamente qual é o tamanho da oposição ao prefeito na Câmara. Há quem diga que poderá chegar a 10 dos 38 vereadores. Mas ninguém tem dúvidas de que, talvez com alguma mudança, os projetos passarão pela Câmara, sempre amiga dos prefeitos.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.