O PT paranaense deve lançar no próximo dia 28 a pré-candidatura de Dr. Rosinha ao governo do Paraná. Na única pesquisa registrada este ano, feita pelo Ibope, o ex-deputado apareceu com 3% das intenções de voto*.
No entanto, os próprios petistas admitem que a candidatura é provisória. O partido segue à espera de uma definição de Roberto Requião. Caso Requião seja candidato ao governo, o PT quer ir junto, tendo a vice ou uma vaga para o Senado.
Leia mais: Triste consolo para o petismo: o PSDB também naufragou
Mas até agora o partido não tem convicção sobre a possível candidatura de Requião. Em público, o ex-governador faz pose de candidato. Mas nos bastidores sabe-se que sua preferência seria sair a senador na chapa de Osmar Dias. Entenda aqui a longa história.
Caso Rosinha fique mesmo como candidato ao governo, o PT deve ir quase sozinho, já que hoje, no Brasil pós-Lava Jato é difícil quem queira se aliar ao partido. Talvez o PCdoB possa lançar uma vereadora ao Senado. Apenas simbolicamente.
*A pesquisa entrevistou 1.008 eleitores em todo o Paraná, entre os dias 03 e 05 de abril de 2018. O nível de confiança do levantamento é de 95%, e a margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa, registrada no TRE com o número 06410/2018, foi encomendada pela rádio CBN Cascavel.
Escalada de crises do governo Lula desengaveta a pauta do semipresidencialismo
Como o acordo MEC-USAID, feito durante a ditadura militar, impactou a educação brasileira
Malafaia diz ser contra impeachment de Lula e que manifestações devem focar em anistia
Governo Lula revê medida que prejudicaria 4 mil médicos contratados na gestão Bolsonaro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS