• Carregando...

O (ex) presidente da República foi tirar férias numa base do Exército. Pouco antes, o Exército compra para essa mesma base um jogo de panelas de prata por R$ 915. Trata-se de um rechaud, para manter a comida quente.

O ex-presidente Lula seria o motivo da compra? E de todas as outras compras que foram feitas para a base nos mesmos dias, como um refrigerador com vidro antiembaçante e um freezer de R$ 2,5 mil?

Seria tudo isso para receber Lula? A ONG Contas Abertas, que descobriu as notas de empenho, parece acreditar que sim. Divulgou até as notas no site e mostrou que os produtos foram comprados com dispensa de licitação.

Há uma história clássica de um ex-governador de São Paulo do tempo da ditadura. Dizia ele que ser governante era ficar quatro anos sem pegar em uma maçaneta. Sempre havia alguém para abrir e fechar as portas para ele.

O presidente Lula parece não precisar se preocupar. Não precisará nem abrir a porta nem se preocupar com a comida que pode esfriar. Haverá sempre um rechaud de prata esperando por ele.

Siga o blog no Twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]