A Polícia Militar emitiu uma nota nesta sexta-feira como resposta a uma denúncia veiculada pela rádio Banda B no início da manhã. Segundo a reportagem, um roubo no Alto Boqueirão não foi atendido quando as vítimas ligaram para o 190. A alegação foi de falta de viaturas.
Os ladrões, segundo relato feito ao vivo no jornal da rádio, levaram uma betoneira (caminhão que mistura concreto) às cinco da manhã. Às oito, a polícia ainda não tinha chegado. “Ainda falaram pra eu ficar ligando de meia em meia hora pra ver se aparecia alguma viatura. Isso deixa a gente com medo. Como é que pode? E se gente tivesse como refém como seria?”, disse uma das vítimas, segundo o site.
Segundo a nota da PM, os fatos consumados são de responsabilidade da Polícia Civil. Leia abaixo a íntegra da nota.
“A Polícia Militar informa que o policiamento preventivo e ostensivo no Alto Boqueirão é feito pelo 20º BPM. As ações são desempenhadas pelas Radiopatrulhas da unidade e também pelas Rotams, além do serviço Reservado, com os meios humanos e materiais que possui no momento. A PM continuará à disposição por meio do 190. A PM informa também que fatos consumados são de responsabilidade da Polícia Civil, que deve investigar.
“A Polícia Militar também está com mais de 2 mil alunos soldados em formação que, assim que estivem prontos, serão distribuídos em todo o estado, principalmente nas regiões com maior necessidade, como áreas centrais das principais cidades. Curitiba contará com grande parcela deste efetivo.”
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Ação do Psol no STF pode fazer preço dos alimentos subir ainda mais
Aluno expulso do curso de Direito da USP se pronuncia: “perseguição política”
“Pena Justa”: as polêmicas do programa de segurança do governo federal. Ouça o 15 Minutos
“Algoritmos são direcionados ideologicamente para doutrinar pessoas”, diz Moraes em aula na USP
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS