O prefeito Rafael Greca anunciou nesta quarta a troca de titular na Secretaria de Saúde. João Carlos Baracho, que estava afastado por problemas de saúde, pediu para sair de vez do cargo. Ainda não conseguiu resolver o problema de hipertensão.
Em seu lugar, entra Márcia Huçulak, que já fazia parte do time de Baracho. Ela foi apresentada à equipe da Saúde pelo próprio prefeito, num “ato pela saúde”, em que Greca deu notícias sobre a entrada de dinheiro em caixa e o possível fim do momento ruim.
Greca agradeceu o empenho de Baracho, que pegou a parte mais difícil do trabalho: sem dinheiro, sem ter como pagar as contas dos fornecedores e com muita cobrança de todo lado. Na conversa sobre a troca, Greca só perguntou se não perderia Baracho como geriatra. O médico, que agora volta para o seu consultório, garantiu que continua atendendo o prefeito.
Na apresentação de Márcia, Greca também mostrou um “checão” de R$ 7,8 milhões que será entregue aos fornecedores. Segundo o prefeito, isso garantirá que as farmacêuticas retomem a entrega de todos os medicamentos.
O dinheiro é resultado do ajuste fiscal aprovado no fim do mês passado pela Câmara de Curitiba. Nos primeiros seis meses da gestão, a falta de remédios nas unidades de saúde foi uma constante. “Agora não vai faltar mais Cataflam nem Ibuprofeno nem remédio nenhum”, disse o prefeito.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS