Com informações de Euclides Lucas Garcia:
O grupo político de Ratinho Jr. pretende aprontar uma para Roberto Requião. Os deputados do PSC e do PSD (os dois partidos comandados pelo candidato a governador) estariam prestes a criar uma CPI da Carne Fraca – a operação da PF que revelou corrupção no Ministério da Agricultura.
As revelações da operação policial chocaram o país, principalmente porque se tratava de deixar passar impurezas em alimentos. E o PMDB de Roberto Requião é acusado de ter culpa no cartório: quem teria indicado o principal responsável pelo esquema no ministério seria a bancada federal paranaense do partido.
Leia mais: Requião recupera vídeo de Ratinho pedindo votos para Osmar Dias
Requião não é acusado pessoalmente: o problema é dos quatro deputados federais. Mas entre eles há aliados importantes dele, como Hermes Parcianello, o Frangão, e o sobrinho de Requião, João Arruda. Ou seja: os peemedebistas teriam lá seus motivos para dor de cabeça.
A encrenca de Ratinho com Requião teria começado do outro lado. Ratinho acha que o senador pega muito no pé dele, principalmente insistindo que ele se recusou a assinar duas outras CPIs, essas para investigar seu ex-chefe, Beto Richa: a CPI da Publicano e a CPI da Quadro Negro.
Enquanto as duas dormem nas gavetas da Assembleia sem conseguir 18 assinaturas, a da Carne Fraca pode conseguir quase isso só com uma ordem de Ratinho…
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS