Sabe aquelas coisas que não parecem ser mera coincidência? Ratinho Jr. está deixando o governo de Beto Richa, mas nele permaneceu por quatro anos e meio.
Na sexta-feira, quando se anunciou aquela que talvez seja a mais grave denúncia contra o governador neste período, com a revelação de que dinheiro desviado da educação pode ter abastecido a campanha de reeleição, em 2014, o site de Ratinho, o Massa News, não deu uma vírgula sobre o assunto.
Não mencionou as denúncias contra Beto Richa, que segundo a delação teria recebido uma mesada de R$ 100 mil; nem contra o atual chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, que teria levado R$ 460 mil; nem contra Ademar Traiano, presidente da Assembleia, para onde Ratinho volta na semana que vem.
A primeira notícia que apareceu sobre o assunto foi nesta segunda, com o governador atacando seus acusadores por uma denúncia que até então não tinha sido mencionado. Caso único de defesa sem acusação.
Pode ser que a escolha tenha sido esperar a homologação da delação? Parece que não. Porque uma única parte da denúncia “vazou” no Massa News. Justamente a que fala de Ricardo Barros e Cida Borghetti, acusados de vender uma vaga no governo. Essa saiu com foto e tudo.
Cida, claro, é candidata ao governo. Contra Ratinho.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Regulamentação no STF pode redefinir regras da Internet e acirrar debate sobre liberdade
Áudios vazados: militares reclamam que Bolsonaro não assinou “golpe”; acompanhe o Entrelinhas
Professor, pupilo de Mujica e fã de Che Guevara: quem é Yamandú Orsi, presidente eleito do Uruguai
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS