Ratinho posou esses dias de defensor dos animais. Ganhou votos entre as cachorreiras, certamente, ao abraçar na tevê a sua fox paulistinha.
Dias depois, jogou tudo por água abaixo. Num evento no Parque dos Tropeiros, disse que deveria haver mais rodeios em Curitiba.
A Sociedade Protetora dos Animais soltou nota querendo o couro do candidato. Veja abaixo.
Chegou ao nosso conhecimento este artigo da Gazeta do Povo, com promessas de campanha para realização de rodeios no Parque dos Tropeiros no município de Curitiba.
Devemos informar que a utilização de animais em espetáculos é proibida na cidade de Curitiba desde 2007 pela Lei Municipal Nº 12.467 – “Proíbe a manutenção, utilização e apresentação de animais em circos ou espetáculos assemelhados no Município de Curitiba e dá outras providências.”.
Mesmo que este tipo de espetáculo não fosse proibido em nosso município, não deveria ser incentivado. Tradições que envolvem dominação do animal através da força, provocando sofrimento físico e psicológico, devem ser abolidas.
O sofrimento animal é inerente aos rodeios, desde o treinamento, transporte, alojamento, na utilização de estímulos artificiais nos animais que causam desconforto e dor, sem mencionar as provas de laço onde novilhos (bezerrinhos de 1 a 6 meses de idade) fogem em pânico enquanto são perseguidos e muitas vezes sofrem fraturas e morte decorrentes desta prova.
Colaborou Katna Baran.
Siga o blog no Twitter.
Desaprovação de Lula e inelegibilidade de Bolsonaro abrem espaços e outros nomes despontam na direita
Moraes ameaça prender Cid em caso de omissão na delação: “última chance”
Como fica a anistia após a denúncia da PGR contra Bolsonaro; ouça o podcast
Moraes manda Rumble indicar representante legal no Brasil, sob risco de suspensão
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS