Faltando poucas horas para o fim do prazo legal, Ratinho Jr. (PSD) finalmente anunciou neste domingo o vice de sua chapa e seu segundo candidato ao Senado. Darci Piana (PSD) e Oriovisto Guimarães (Podemos) ficaram com as vagas.
A briga pela vice foi intensa. Pelo menos seis nomes foram cogitados ao longo do processo. No entanto, alguns sofreram com denúncias e outros foram sendo descartados, até que se reduzissem as possibilidades a dois candidatos: Piana e Norberto Ortigara.
Ambos são do PSD, partido do próprio Ratinho. No entanto, Ortigara tem maior proximidade com Beto Richa (PSDB), o que foi considerado um ponto negativo. Secretário de Agricultura nos dois governos de Beto, Ortigara já acompanha o tucano desde a prefeitura de Curitiba.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Critérios técnicos na formação da equipe
Darci Piana é presidente da Fecomércio, eleito para o quarto mandato. Decidiu se afastar do cargo para disputar as eleições deste ano. Caso perca, pode voltar para a presidência da federação.
Oriovisto, fundador do grupo Positivo, vinha se colocando como candidato na chapa de Osmar Dias (PDT). No entanto, com a desistência de Osmar, passou para a chapa de Ratinho, completando a chapa. O primeiro candidato anunciado para o Senado foi Renan da Mata (PSC), ligado ao pastor Takayama (PSC).
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS