Faltando poucas horas para o fim do prazo legal, Ratinho Jr. (PSD) finalmente anunciou neste domingo o vice de sua chapa e seu segundo candidato ao Senado. Darci Piana (PSD) e Oriovisto Guimarães (Podemos) ficaram com as vagas.
A briga pela vice foi intensa. Pelo menos seis nomes foram cogitados ao longo do processo. No entanto, alguns sofreram com denúncias e outros foram sendo descartados, até que se reduzissem as possibilidades a dois candidatos: Piana e Norberto Ortigara.
Ambos são do PSD, partido do próprio Ratinho. No entanto, Ortigara tem maior proximidade com Beto Richa (PSDB), o que foi considerado um ponto negativo. Secretário de Agricultura nos dois governos de Beto, Ortigara já acompanha o tucano desde a prefeitura de Curitiba.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Critérios técnicos na formação da equipe
Darci Piana é presidente da Fecomércio, eleito para o quarto mandato. Decidiu se afastar do cargo para disputar as eleições deste ano. Caso perca, pode voltar para a presidência da federação.
Oriovisto, fundador do grupo Positivo, vinha se colocando como candidato na chapa de Osmar Dias (PDT). No entanto, com a desistência de Osmar, passou para a chapa de Ratinho, completando a chapa. O primeiro candidato anunciado para o Senado foi Renan da Mata (PSC), ligado ao pastor Takayama (PSC).
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS