Ratinho Jr. convida oficialmente nesta noite de terça o PSDB de Beto Richa para ocupar a sua vice no ano que vem. Candidato a suceder Beto, Ratinho quer amarrar o apoio do governador, que também é cobiçado por Osmar Dias e Cida Borghetti.
Para fazer o convite, Ratinho chamou Beto e os deputados de três partidos para uma reunião na sua tevê, a Rede Massa, às 19 horas. Além de fígado de Osmar e ossinhos triturados de Cida Borghetti, será servida comida árabe, patrocinada pelo deputado Hussein Bakri, do PSC.
O PSC e o PSD estão sempre ao lado de Ratinho, que mudou de um para o outro e comanda os dois. O PSDB na verdade depende de um polegar para cima ou para baixo de Beto. Para atrair o governador, Ratinho oferece, além da vice, uma das vagas na disputa para o Senado.
Richa nunca afirmou com todas as letras que será candidato. Pode ser que seja, pode ser que não. Mas em qualquer chapa das três mais fortes já colocadas, tem a vaga fácil. Se consegue se eleger depois das denúncias da Odebrecht e do 29 de abril, é outra coisa.
Hussein Bakri é o fornecedor oficial de comida árabe dos jantares de Richa. Já fez o serviço várias vezes, inclusive no Palácio, com dinheiro próprio e usando o restaurante da família em União da Vitória.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS