Ratinho Jr. tentou fazer pose de intelectual no debate. Em pelo menos dois momentos, fez citações que, nitidamente, tinham o propósito de fazê-lo parecer culto. Um erro na “decoreba”, porém, levou o candidato a ser espinafrado nas redes sociais.

CARREGANDO :)

A primeira citação veio quando Gustavo Fruet apertou o candidato com uma pergunta sobre sua atuação na Câmara dos Deputados. Quis saber como ele se posicionou em relação à CPMF, ao aumento de vereadores, ao aumento de salário dos deputados etc.

Ratinho citou Voltaire. Sim, Voltaire, o filósofo francês. Disse que “um homem se conhece por suas perguntas, não por suas respostas”. No entanto, errou o século em que o francês viveu. Disse que foi no 17, e não no 18, e acabou sendo vítima de brincadeiras na internet (inclusive por parte deste blogueiro, é verdade).

Publicidade

Depois, ao ser questionado sobre cultura, antes de responder, fez questão de dizer, sem nenhum motivo aparente, que cultura vinha do latim “colere”… A pose de intelectual, definitivamente, não caiu bem.

Siga o blog no Twitter.