O prefeito Rafael Greca retoma suas atividades normais nesta segunda-feira (16), depois de uma semana de descanso em casa. O prefeito foi internado no dia 2 de janeiro, no primeiro dia de trabalho no cargo. Estava com um quadro de tromboembolismo pulmonar, que exigiu uma semana de internamento.
Via Facebook, Greca anunciou que “reassume” a prefeitura nesta segunda. Mostrou uma imagem de sua casa dizendo que ali, no “cenário criado pelo bom gosto de Margarita para nosso convívio da vida toda”, descansava antes de retomar as atividades políticas.
Aos 60 anos, Greca está recuperado, segundo os médicos. Sua pressão voltou ao normal e o coágulo que atrapalhava a respiração aparentemente se dissolveu sem criar maiores problemas. Não houve sequelas da embolia.
Na semana que passou, mesmo em casa, Greca participou de várias ações polêmicas em Curitiba, como o fechamento do guarda-volumes para moradores de rua na Praça Osório e a operação batizada por ele de Balada Segura, na Vicente Machado, que fechou bares e postos de combustível.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS