A vereadora Renata Bueno (PPS) deve se casar em fevereiro do ano que vem. O noivo é o também vereador Juliano Borghetti (PP), candidato a deputado estadual. A data é provisória, mas a intenção de levar o casamento adiante, não.
Os dois estão juntos há meio ano, só. Renata diz que nunca levou jeito para casamento. “Fugi de vários. Agora falei que é melhor casar já”, brincou.
Os dois são representantes de famílias políticas tradicionais do estado. Renata é filha de Rubens Bueno, o homem forte de Campo Mourão.
Juliano Borghetti é irmão da deputada estadual Cida Borghetti. Portanto, cunhado do deputado federal Ricardo Barros.
A união dos dois, que no fundo é típica da política local, em que as famílias tradicionais da política sempre acabam se unindo por casamento, está trazendo problemas para definir quem faz campanha para quem.
Neste momento, por exemplo, o pai dela e a irmã dele são ambos candidatos a deputado federal. No interior, Cida Borghetti faz campanha para aliados dela e de Ricardo Barros. Aqui, até pede votos para o irmão. Mas ele também tem uma parceria com Rubens Bueno.
E o futuro político de Renata? Agora, ela não pode ser candidata a deputada estadual por causa do marido. E nem a federal, por causa do pai.
De qualquer maneira, nada disso impediu que os dois se casassem. “Vai ser uma festa pequena, reservada”, diz ela. O local também ainda está para ser confirmado.
Siga o blog no Twitter.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS