O vereador Jorge Bernardi, do Rede Sustentabilidade, almoçou nesta quinta-feira durante quase duas horas com o deputado estadual Requião Filho, candidato a prefeito do PMDB. Saiu da churrascaria Fogo Forte com um convite a ser vice na chapa.
Bernardi até aqui vinha se apresentando como pré-candidato a prefeito. Mas tudo indica que saiu balançado de lá pelo convite. Só que isso causou problemas no partido. Os outros dois pré-candidatos a prefeito, não convidados para a festa, chiaram.
Eduardo Reiner, um dos fundadores do partido de Marina Silva no Paraná, parece ser quem menos gostou da ideia. Ele se via como candidato. Bernardi, que entrou depois no partido, roubou a cena – e a candidatura.
Como protesto, a ala “autêntica” do partido já estava marcando manifestação para a noite de quinta na Boca Maldita. A acusação é de que o partido, recém-criado, já estaria entrando nas velhas práticas que Marina tanto diz condenar.
Requião Filho diz apenas que está conversando com o partido. Não confirma mais do que isso. “Estamos falando com o Rede, com o PCdoB e com o PPL. Vamos ter uns dois minutos e pouco de tevê se tudo der certo. Vai dar para incomodar”, disse.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS