O governador Beto Richa (PSDB) disse na manhã desta segunda-feira que sua campanha recebeu nos últimos dias a sua primeira doação de recursos. O candidato não adiantou o valor nem a fonte doadora. Mas confirmou a afirmação feita oficialmente por sua campanha de que até o último dia 28 não havia recebido um centavo sequer em doações.
Richa respondeu à questão durante entrevista à ÓTV, que vai ao ar na noite desta terça-feira. Ele foi questionado em função de ter sido o único entre os principais candidatos ao governo do Paraná a afirmar, na primeira parcial exigida pela Justiça Eleitoral, que não havia recebido doações nem feito despesas.
Segundo o governador, a coordenação de sua campanha reiterou a informação neste fim de semana ao TRE, depois de a candidata Gleisi Hoffmann (PT) ter obtido uma decisão judicial que obrigava o candidato a explicar a ausência de movimentação financeira durante a campanha, já que, segundo os s petistas, era evidente que o candidato já estava fazendo atos de campanha.
Richa disse que alguns itens serão pagos mais adiante e que muito do trabalho que vem sendo feito, como no caso da tenda digital, é realizado por voluntários.
A entrevista inteira de Richa você assiste nesta terça, a partir de 21h00, no canal 21 da NET e também no site da emissora, em www.otv.tv.br a partir do mesmo horário. A transmissão será reproduzida em tempo real pelo site Gazeta do Povo.
Siga o blog no Twitter e curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS