O governador Beto Richa (PSDB) se reuniu no final da manhã com a bancada do PSC, partido com maior representação na Assembleia Legislativa do Paraná. Estavam presentes 11 dos 12 deputados estaduais – o único ausente foi Leonaldo Paranhos, líder da bancada, afastado pro problemas de saúde. Interinamente, Paranhos é substituído por Hussein Bakri na liderança
Horas antes de iniciar a nova batalha para aprovar seu pacote fiscal, Richa pediu aos deputados que lhes deem “um voto de confiança”. Disse que precisa desse voto de confiança e que a aprovação do projeto é necessária para a recomposição do caixa do governo. Em resumo: fez um apelo para que as propostas sejam aprovadas.
Por outro lado, prometeu um futuro melhor caso o dinheiro entre no caixa. Disse que vai atender a bancada governista no interior “com muitas obras”, mais do que fez no primeiro mandato. Sem a aprovação do pacote, porém, nada feito.
O resultado é que a maior parte da bancada parece ter saído convencida. Mas há algumas “defecções”. Evandro Araújo e Palozi seriam os deputados do partido com maior probabilidade de não votar com o governo. Outros ainda estariam “analisando” a situação. A ver.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.