O chefe da Casa Civil do governo Beto Richa, Valdir Rossoni, disse neste domingo que em duas semanas deverá ser liberado o cronograma de pagamento das progressões e promoções dos servidores estaduais.
Em uma transmissão ao vivo via Facebook, Rossoni disse que no máximo dentro de 15 dias o governo irá anunciar como será o parcelamento das promoções e progressões referentes a 2015 e 2016.
“Dentro deste ano temos certeza [que será pago]”, disse o secretário, informando que no máximo o parcelamento irá até novembro. “Não podemos deixar chegar em dezembro porque em dezembro a coisa aperta com o décimo terceiro”, afirmou.
O pagamento de promoções e progressões atrasadas do funcionalismo é um compromisso que o governo Richa assumiu mas ainda não cumpriu integralmente. A promessa é de que isso será feito dentro de 2017.
No ano passado, a gestão Richa disse que não poderia pagar o reajuste da inflação dos funcionários neste ano justamente porque precisava do dinheiro para quitar as promoções e progressões.
O funcionalismo está sem receber a recomposição do que foi comido pela inflação no último ano e a perspectiva é de que isso só seja pago a partir do ano que vem, quando os atrasados tiverem sido quitados.
Mesmo assim, o governo condiciona os pagamentos a uma melhora da economia nacional.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião