O governador Beto Richa (PSDB) não compareceu à transmissão ao vivo pelo Facebook anunciada há duas semanas pelo seu chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni (PSDB). Rossoni tinha dito que Richa estaria na sua transmissão semanal neste domingo (6) para responder a perguntas de internautas.
Rossoni afirma que ele próprio pediu a Richa que não comparecesse neste domingo para que ele pudesse usar o tempo dando explicações sobre a Operação Quadro Negro, que investiga obras do governo do estado na área de educação.
Nesta semana, o Ministério Público denunciou diversas pessoas à Justiça por um desvio que supostamente chega a R$ 41 milhões em obras da Fundepar. Rossoni não aparece entre os denunciados, mas seu nome veio novamente à tona.
Leia mais: Secretário de Richa teria indicado construtora da Quadro Negro
O chefe da Casa Civil é o principal líder político de Bituruna, município no sul do estado. Rossoni usou seu tempo no Facebook para criticar a reportagem da RPC que relacionou os desvios e a principal empresa envolvida, a Construtora Valor, à ação política de sua família na cidade.
Segundo ele, a reportagem exibida pela Globo foi “maldosa” ao dizer que a Valor começou a trabalhar em Bituruna durante a gestão de seu filho na prefeitura. Ele admite que isso é verdade, mas diz que seria necessário dizer que nas obras do município não foram encontradas irregularidades.
O chefe da Casa Civil diz que achou que as obras em Bituruna, que segundo ele foram feitas exemplarmente, causavam receio nele porque achava que podiam ser investigadas por “excesso de luxo”.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião