Pesquisa 1
Saiu a nova pesquisa do instituto Radar. Vamos ver por quanto tempo fica no ar antes que alguém derrube… Os números são mais ou menos o que têm aparecido por aí. Ratinho lidera com 32,1; Osmar Dias segue com 26,2%; Cida Borghetti está em terceiro com 10,2%. Lá atrás aparecem Dr. Rosinha (2,9%) e Jorge Bernardi (2,6%).
Pesquisa 2
No segundo turno, segundo o levantamento, Ratinho ganharia de todos os oponentes. A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi autocontratada. Foram ouvidos 1.494 eleitores entre os dias 219 e 24 de junho.
Pesquisa 3
A pesquisa foi impugnada por PDT (de Osmar Dias) e PP (de Cida Borghetti), além do PMB. Mas o TRE acabou liberando. Só o partido de Ratinho não reclamou… As duas últimas pesquisas do Radar foram derrubadas judicialmente.
12 a menos
A conta dos deputados estaduais é de que pelo menos 12 colegas de Assembleia não tentarão a reeleição. O cálculo inclui Ratinho (que vai para governador), os candidatos a federal e os que preferiram encerrar a carreira. Assim, no mínimo a renovação seria de 20% – o que não quer dizer necessariamente que haverá uma mudança no estilo de quem for eleito.
Leia mais: Rumo à eleição: Traiano evita saia justa; Requião e a picanha; duas pesquisas
No ninho
Beto Richa andará com o presidenciável Geraldo Alckmin pelo interior do Paraná nesta quinta. A dupla vai a Cascavel e a Maringá, tentando fazer a campanha tucana decolar no Paraná. Tradicionalmente forte no estado, o PSDB está mal das pernas neste 2018.
Novos feudos
A saída de cena de Nelson Meurer, condenado na Lava Jato, deve beneficiar Valdir Rossoni. Dizem que o deputado será o maior herdeiro dos votos do sudoeste que ficariam sem dono. Além dele, Giacobo também pretende ficar com parte do espólio.
O tom da campanha
“Não entendo por que da briga referente ao índice. O 2,76% o governo não tem condições de dar. O 1% é um grande avanço, que demonstra a boa vontade da governadora com os servidores.”
Pedro Lupion, líder de Cida Borghetti na Assembleia
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS