Aliados sofrem
Não é só Cida Borghetti que fica em dificuldades por ter de pensar duas vezes antes de anunciar qualquer reajuste ao funcionalismo. Assim como Ratinho, franco-atirador sem caneta na mão, pode posar de paladino dos servidores, deixando o pepino para quem está no poder, seus aliados fazem o mesmo.
Só surfando
Deputados de PSD e PSC, como Ney Leprevost e Hussein Bakri, batem no peito e dizem ser a favor do reajuste. Enchem as redes sociais e o WhatsApp com vídeos cheios de discursos acalorados. Enquanto isso, os deputados do governo são obrigados a baixar a cabeça e silenciar…
Lá e cá
Uma curiosidade eleitoral é a estratégia de Ratinho e Cida: os dois ficam de marcação nos temas abordados pelo outro. Por exemplo: nos últimos dias os dois trataram de turismo., Cida anunciou um fundo de fomento e Ratinho, com 24 horas de diferença, falou da importância de estimular a “indústria sem chaminés” (santo clichê) do setor.
Batendo duro
Já Osmar Dias bate mais duro. Fez um vídeo dizendo que o aumento da conta de luz e os aumentos recentes da água são o preço que o povo paga “pela incompetência e pela corrupção”. Cida diz que não pode fazer nada em relação ao aumento da energia, definido pela ANEEL. Meia verdade: o governo Requião várias vezes se negou a aplicar o reajuste.
Leia mais: Rumo à eleição: condenado por agredir noiva casa; candidato é condenado
Agora não adianta
Beto Richa está comemorando a coleta de assinaturas da PEC do Corte de Gastos. O PSDB promete fazer tramitar a proposta que reduz significativamente o número de deputados estaduais, federais e senadores. Curiosamente, o partido aposta nisso agora que não dá mais para mudar a regra para 2018. O único efeito imediato é facilitar a propaganda para eleger mais (e não menos) políticos do partido em outubro.
Passou (ou não)
Depois de Sergio Moro abrir mão de um processo e do STJ ter retirado outro das mãos do juiz, a pergunta dos aliados de Beto Richa é: o inferno astral passou?
Só isso?
A Assembleia Legislativa do Paraná anunciou uma licitação para compra de softwares. O edital prevê um teto de R$ 832 mil para a compra.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS