Alvaro e a família
Alvaro Dias começou o seu longo discurso no Madalosso nesta quarta falando sobre a importância da família. No evento que lançou oficialmente sua pré-candidatura à Presidência, o senador falou do pai, da mulher, dos filhos, dos netos. Só não falou do irmão Osmar, que não convidou para o evento…
Sem voto
No discurso, o candidato do Podemos também falou que começa a ser construída uma frente de ex-governadores do Paraná, que superam diferenças partidárias para apoiá-lo. Citou três nomes presentes: João Elisio Ferraz de Campos, Mario Pereira e Orlando Pessuti. Curiosamente, todos foram eleitos para a vice e só assumiram o governo quando os titulares renunciaram. Ou seja: nenhum tem voto.
Para o Senado
Dos candidatos ao Senado, Alvaro destacou três presentes: Oriovisto Guimarães, de seu partido; Christiane Yared, do PR; e Alex Canziani, do PTB.
Leia mais: Rumo à eleição: Lupion arma ratoeira; Beto não desiste
Cobras 1
Ratinho Jr. falo em evento público que governador não tem que ser rei, e que por isso pretende acabar com certas regalias caso seja eleito. Como exemplo, citou o fato de o governador do Paraná ter uma ilha à disposição. Estava falando da Ilha das Cobras, onde se construiu uma casa de veraneio usada por muitos governadores.
Cobras 2
Coincidência ou não, Cida Borghetti anunciou que quer transformar a ilha em reserva ecológica. E o texto enviado à imprensa pelo governo deixa claro que a Ilha das cobras não é mais casa de veraneio dos governadores desde 2011, no começo da gestão de Beto Richa.
Vai de táxi
Falando em Cida, a governadora estaria estudando diminuir a frota oficial. Quer que o pessoal troque os carros alugados por táxi, Uber, Cabify etc.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS