Vídeo do ano
Cida Borghetti (PP) acaba de lançar o primeiro vídeo inesquecível da campanha no Paraná. Em resposta à pergunta “como estaria ela se preparando para o debate”, a governadora fez um microvídeo cozinhando. Diz ela que era assim que preparava, fazendo um molho para uma massa.
Beauvoir passou longe
Acompanhando o vídeo, nas redes sociais. Cida postou um texto que parece saído do século 19. “Eu sempre digo que quando a mulher sai de casa ela leva a casa, não deixamos de ser mãe, esposa, donas de casa. Então, por mais que amanhã tenha um importante compromisso, que é o primeiro debate na Band, estou aqui fazendo uma jantinha bem especial pra minha família e em paz, porque sei dos compromissos que tenho com a nossa gente. Me perguntaram como estou me preparando. Eis-me aqui, firme e forte.”
Pobre menina rica
Aliás, Cida registrou um dos menores patrimônios entre os candidatos à majoritária deste ano. Pouco mais de R$ 400 mil. Nem alguns candidatos nanicos registraram patrimônio tão baixo.
DESEJOS PARA O BRASIL: Uma política moralmente exemplar
Timaço
Depois de acessos megalomaníacos que a colocavam como candidata ao Senado ou até ao governo de São Paulo, Joice Hasselmann (PSL) se lançou candidato ao Senado. Mas a megalomania não passou. Publicou um texto em que diz que pode ser a candidata mais votada do país. Quiçá, do mundo. Está na grandiosa chapa de Alexandre Frota e do príncipe Orleans e Bragança.
Colunismo do futuro
O jornalista Robson Vilalba fez uma pergunta pertinente. Será que no futuro vão dizer que Jair Bolsonaro (PSL) era de esquerda porque seu partido tem “social” no nome?
Coisas estranhas
A equipe de comunicação da campanha de João Arruda (MDB) andou se reunindo com o “consultor informal” Zé Beto Maciel – que curiosamente é funcionário do governo Cida Borghetti. E mais estranho ainda é o lugar da reunião: a editora do empresário e blogueiro Fábio Campana, na Hugo Simas.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS