• Carregando...
Rumo à eleição: hora de comer pastel na feira; políticos paranaenses querem prêmio
| Foto:

Buchada de bode
Começa a campanha e começam as fotos dos candidatos no meio do povão. É a hora de comer pastel de feira, buchada de bode e abraçar todo mundo que aparece pela frente. Na semana, Beto Richa, Cida Borghetti e Ratinho Jr. exibiram imagens nas redes sociais de sua “pré”-campanha abraçando todo mundo.

Prêmio 1
O Congresso em Foco divulgou a segunda parcial da votação para escolher os melhores parlamentares do país. A primeira colocação entre os paranaenses na Câmara fica até aqui com Leandre, do PV, em 16º lugar. Logo a seguir vem Luciano Ducci (PSB), duas colocações abaixo.

Prêmio 2
Entre os senadores, os dois paranaenses vão bem. Alvaro Dias (Podemos), que já levou o prêmio em edição anterior, está em quarto lugar. Também fica bem em várias outras categorias. Requião (PMDB) está em oitavo entre os senadores. Gleisi, por ser ré, não concorre.

Vai de retro
Enquanto o filho segue na política, o pai diz não querer nem saber disso. Em entrevista a Amaury Júnior, Ratinho (o pai) afirmou que a pior coisa que já lhe aconteceu na vida foi ser deputado federal. Disse que prefere voltar a vender churrasquinho de gato s ter mais um mandato na Câmara.

Leia mais: Rumo à eleição: Beto não palpita; Ratinho em fim de carreira; Paulo Bernardo segue mudo

Pode ver
A Justiça concedeu ao deputado Fernando Francischini o direito de acessar os mecanismos de controle da pesquisa feita pelo instituto Arbeit/Visão. O levantamento foi publicado na semana passada e Francischini disse ter achado estranhos os dados da disputa pelo Senado.

O milionário
O bolsonarista Missionário Ricardo Arruda (PSL) não fez sucesso com os professores que foram acompanhar a votação do reajuste no plenário da Assembleia. Classificou de tentativa de golpe o despacho que quase libertou o ex-presidente Lula e foi vaiado duramente. Curiosidade: o presidente da sessão, Fernando Scanavaca, ainda errou o nome dele e o chamou de “Milionário” Ricardo Arruda.

Mortadela
Arruda não se intimidou e pediu à presidência da Assembleia que servisse “pão com mortadela” nas galerias, para ver “se comendo eles ficam de boca fechada”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]