Delegado Ratinho
Fernando Francischini estaria com negociações adiantadas para participar da chapa de Ratinho Jr., o que aproximaria a chapa do grupo de Jair Bolsonaro. Candidato ao Senado, Francischini é visto como um dos nomes fortes na disputa. Se o acordo se consolidar, Ratinho ainda teria uma vaga para o senado que poderia negociar com outros partidos. Christiane Yared e Takayama ainda dizem que estão na disputa, mas muita gente acredita que o nome escolhido será outro.
Bravo com Beto
Ao mesmo tempo em que se aproxima de Ratinho, Francischini está cada vez mais distante de Beto Richa. Os dois podem disputar a vaga “mais à direita” no Senado. E não se dão desde que Beto demitiu o delegado, responsável pela operação que resultou no 29 de abril.
Aviso!!!
A partir de agora, a Gazeta do Povo tem um site que concentra todo o noticiário de eleições. Clica aqui para conhecer!
Apaga o fogo
Gustavo Fruet e Mario Pereira negam que estejam trabalhando contra uma aliança de Osmar Dias com Roberto Requião. Emissários dos dois andam tentando apagar o incêndio com o PMDB, garantindo que se há algum entrave, não parte deles.
Leia mais: Rumo à eleição: Cida se explica com Beto; Alvaro e os robôs; mais uma pesquisa contestada
Cadê?
O pessoal do Livre.Jor descobriu que o governo do Paraná “pulou” um número do Diário Oficial do estado. Imaginava-se que a edição não existia. Mas logo depois dos jornalistas avisarem da “ausência” o Diário apareceu no site do governo.
Suplente
Oriovisto Guimarães, o homem do Positivo, teria escolhido seu candidato a primeiro suplente. É Paulo Salamuni, vereador de vários mandatos por Curitiba que hoje está sem mandato. O convite já teria sido feito. Salamuni é visto como um sujeito de poucos votos mas que tem um nome limpo. Normalmente os candidatos ao Senado escolhem gente com dinheiro para cacifar sua campanha. Mas Oriovisto, convenhamos, não precisa disso.
Desencontro
Teve blog publicando frase do senador Requião em Montevidéu garantindo que é candidato ao Senado. Teve blog publicando frase do senador Requião em Montevidéu garantindo que é candidato ao governo. Aparentemente, ele não disse nem uma coisa nem outra.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS