O popular
Sabe quem é o candidato no Paraná com maior número de seguidores nas redes sociais? Nenhum candidato ao governo, nem ao Senado. Também não é ninguém com mandato. Trata-se do Sargento Fahur, uma figura semifolclórica da PM, que tem 2,7 milhões de curtidas em sua página do Facebook.
Sargentão
Tipão hipersincero, do gênero que defende tapas e balas na bandidagem, Fahur tem basicamente dez vezes os seguidores de Beto Richa, por exemplo. Suplente em 2014, Fahur diz que disputará uma vaga de deputado federal pelo PSD de Ratinho Jr. neste ano.
Guarda-costas
Outro sargento na campanha é ligado a Rafael Greca. O sargento Fontana, um dos responsáveis pela segurança do prefeito, vai disputar uma cadeira de deputado pelo PMN de Greca.
Leia mais: Ratinho e Francischini de namoro; as tchutchucas do plenário
Na reserva
Gustavo Fruet ainda não descarta totalmente a ideia de ser candidato ao Senado. Segue dando espaço para Osmar Dias negociar a chapa – e fica de sobreaviso.
Cutucando
Aliás, Requião continua com suas pequenas provocações para o possível parceiro Osmar Dias. No Twitter, escreveu o seguinte: “PMDB do Paraná pede uma lista de seis nomes como prováveis candidatos ao governo do PDT, para exame”. E mais não disse.
Minguou
Está difícil conseguir doação individual para a campanha deste ano. Nos sites de vaquinhas, há deputados paranaenses que até agora arrecadaram só R$ 20 ou R$ 50. Não dá nem pra manter um sujeito segurando a bandeirinha com o número na esquina. Ou paga o sujeito, ou para a bandeira.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS