Dúvida cruel
Depois de muito pensar em tentar uma vaga ao Senado, Christiane Yared (PR) está quase convencida a tentar a reeleição para deputada federal. Entre outros fatores, ela estaria insegura quanto a seu desempenho no interior do estado. Em 2014, quando foi a deputada mais votada do estado, a maior parte dos seus 200 mil votos veio da capital.
Em 2020
O plano seria tentar se manter como a mais votada (ou pelo menos entre os primeiros lugares) e se cacifar possivelmente para uma disputa à prefeitura de Curitiba em 2020. Uma eventual derrota para o Senado poderia atrapalhar esses planos.
Vai de Alvaro
Aliás, Yared diz que não vai aceitar a determinação de seu partido de apoiar Geraldo Alckmin (PSDB) para a Presidência. Não só vai se ausentar da convenção tucana como anunciará voto desde já em Alvaro Dias (Podemos). A deputada tem dito que não sobe em palanque de Lava Jato.
Não é tão feio
O pessoal das outras candidaturas joga pesado com Osmar Dias (PDT), dando a entender que ele estaria tão falido que não tem sequer como fazer sua convenção no sábado. E que, portanto, só lhe restaria desistir da disputa pelo governo. “A coisa não está tão feia assim”, diz meio sorridente uma fonte próxima ao ex-senador. Osmar nega de pés juntos qualquer chance de desistência.
DESEJOS PARA O PARANÁ: Incentivo ao empreendedorismo
Lula esteve lá
O ponto alto da convenção do PT paranaense foi quando Dr. Rosinha, candidato ao governo pelo partido, leu uma carta escrita pessoalmente a ele por Lula. A plateia do evento veio abaixo.
Sem bajulação
Beto Richa (PSDB) viveu neste domingo a experiência de seu primeiro aniversário pós-governo. Sem as bajulações do poder. Beto passou o dia com a família, e só. São 53 anos de vida agora.
Quem quer?
Falando em Beto, ninguém nem cogita até o momento quem serão os dois suplentes do candidato tucano ao Senado. Não parecem exatamente as vagas mais disputadas desta eleição.
Regressiva
Faltam 6 dias para o fim das convenções.
Faltam 69 dias para o primeiro turno da eleição.
Faltam 155 dias para o fim dos governos de Michel Temer e Cida Borghetti.