Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Rumo à eleição: Zonta quase chegou lá; um coronel governador; sem pesquisas

Voa Condor
Quem passou por um triz de ser vice na chapa de Cida Borghetti (PP), antes do anúncio do nome do Coronel Malucelli (PMN), foi o empresário Joanir Zonta, dono da rede de supermercados Condor. Sondado, ele cogitou aceitar. Mas a ideia foi barrada pelo conselho de seu grupo empresarial.

Futuro governador
Um dos motivos da escolha do pouco conhecido coronel Malucelli, segundo aliados de Cida, seria a possibilidade de ele assumir em definitivo o governo ao final do mandato. No caso de Cida, seria seu segundo mandato, e possivelmente ela saia para o Senado antes do fim de 2022. “E não dá para entregar o estado na mão de qualquer um”, diz um aliado de Cida e Ricardo Barros (PP).

Telhado de vidro
Nesta segunda, Requião Filho (MDB) comparou a situação de Alvaro Dias (Podemos) e seu irmão Osmar (PDT) a Caim e Abel. E disse que no seu partido isso não se repetirá: o jogo eleitoral não pode dividir a família, disse o jovem deputado. Logo alguém lembrou que na família dele houve o exemplo mais claro dessa separação. Os tios Maurício e Eduardo Requião disputaram em 2000 a prefeitura de Curitiba um contra o outro…

Como ficou
Depois das loucas mudanças de cenário dos últimos dias, os partidos se preparam para colocar na rua as primeiras pesquisas internas pós-convenções. Provavelmente, os caciques saberão o cenário lá pelo fim de semana. O eleitorado esperará mais: não há nenhuma pesquisa registrada no TRE paranaense.

Pássaro na mão
Desde a noite dessa segunda, muito se especula sobre os motivos da desistência de Fernando Francischini (PSL) da corrida pelo Senado. Os bolsonaristas acreditam piamente que ele optou por um projeto maior, para ter mais tempo de apoiar Jair Bolsonaro (PSL). Os mais cínicos acham que ele queria mesmo era facilitar a vida de Beto Richa (PSDB). Mas a maioria acha é que ele viu que, sem tempo de tevê, não tinha viabilidade.

Melhor amigo
Osmar Bertoldi (DEM) anda dizendo por aí que o voto dos defensores dos animais deve garantir sua reeleição. O deputado andou distribuindo castramóveis aos municípios. Bom, daí pode vir alguma coisa. Porque dos defensores das mulheres é que não vai ser: o deputado foi preso e condenado por espancar a noiva.

Meio G7
Uma análise dos vices mostra que os candidatos paranaenses querem mesmo se aproximar é do empresariado, principalmente do famoso G7 – o grupo que reúne as federações mais importantes do estado. Cida escolheu o presidente da Fetranspar. Ratinho Jr. (PSD), o da Fecomércio – não sem antes cortejar o da Fiep. Dos sete nomes, três entraram no radar dos caciques.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.