Alvaro e as regalias
O senador Alvaro Dias tem feito campanha para presidente lembrando que é contra as regalias dos políticos brasileiros. E sempre menciona que ele mesmo não recebe aposentadoria de governador, a que teria direito, e a verba de indenização do Senado, entre outros benefícios. Tudo verdade.
Alvaro e as regalias 2
Convenientemente, porém, o senador se esquece de mencionar que, embora seja hoje o único ex-governador a não receber aposentadoria no Paraná, ele chegou a pedir o benefício. Em 2011, Alvaro solicitou a pensão e chegou a recebê-la. Mais do que isso, pediu cinco anos de retroativos, que somariam R$ 1,6 milhão pelo cálculo da época. Disse que doaria tudo para caridade, mas pegou mal e ele abriu mão do benefício outra vez.
O fator Oriovisto
Osmar Dias voltou no fim de semana de sua fazenda no Tocantins. Agora, deve conversar com Oriovisto Guimarães, fundador do grupo Positivo. O empresário teria mostrado interesse em ser seu vice ou em se candidatar ao Senado. Está filiado ao Podemos, do irmão Alvaro.
Leia mais: Rumo à eleição: Osmar de folga, o fim dos Tiriricas, mais um aliado de Cida encrencado
Sempre modesto
Depois da presepada de sua gestão, que mandou o pessoal da iôga se retirar do Jardim Botânico, Rafael Greca foi ao Facebook dizer que não gostou. E reagiu com sua modéstia toda particular. “Fiz os parques de Curitiba…”, começava o texto. Ora, até onde se saiba quem fez o Jardim Botânico foi Jaime Lerner. O parque já estava inaugurado quando Greca assumiu a prefeitura.
Cutucada
O time de Ratinho aproveitou a decisão que barrou a exportação de frango paranaense para dar uma cutucada no governo de Cida Borghetti, sua adversária. Em mensagem à imprensa, a assessoria lembra que em meio a uma crise que prejudica o estado, o Paraná está indo para a terceira semana sem secretário de Agricultura.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS