Ratinho quase sênior
Ratinho Jr. ficou um pouco mais velho nesta quinta-feira. Fez 37 anos. Caso vença a eleição de outubro, é com essa idade que assumirá o Palácio Iguaçu. Seria o mais jovem governador da história do estado, batendo por pouco o recorde de Paulo Pimentel, hoje nonagenário. A foto é da comemoração no estúdio onde o apresentador grava seu programa matinal.
Fruet, o discreto
Curiosamente, seu antigo adversário Gustavo Fruet também acaba de fazer aniversário. Nesta quarta, chegou aos 55. Fruet foi quem impediu que Ratinho se tornasse prefeito em 2012, jogando o oponente para a atual disputa pelo governo. Discreto como sempre, Fruet nem tocou no assunto nas redes sociais.
Meu Palácio, Minha Vida
Beto Richa não conseguiu ficar muito tempo longe da vida palaciana. Nesta quarta, menos de 15 dias depois de ter renunciado ao governo, já estava no Palácio Iguaçu de novo. Participou, junto com a sucessora (e companheira de chapa) Cida Borghetti, de uma cerimônia com prefeitos. Para garantir que os recursos seguirão fluindo… Beto, em tese, não tinha motivo oficial para estar lá. Mas o que não se faz para agradar um aliado?
Leia mais: Governos Beto e Cida lotearam prefeituras entre deputados. Veja como funciona
Onde está Wally?
Aliás, o texto da Agência Estadual de Notícias informa que Ezequias Moreira, secretário de Cerimonial, foi um dos presentes á solenidade. No entanto, nem quem esquadrinhar com lupa as fotos que o governo divulgou encontrará o homem da sogra-fantasma. Nomear Ezequias é uma coisa. Aparecer a seu lado nas vésperas da eleição, bem outra.
O delegado e o factoide
Fernando Francischini quer porque quer a cadeira de Gleisi Hoffmann no Senado. E nesta semana, aproveitando a bizarra polêmica em torno da mensagem da petista à Al Jazeera, o deputado anunciou que irá pedir a cassação da paranaense.
Bancada verde-oliva
Também num aceno para a direita, Ney Leprevost, outro que pretende ser senador em 2019, presidiu nesta quinta uma cerimônia em homenagem ao Dia do Exército na Assembleia. Centenas de militares participaram, inclusive generais. Ratinho, o líder da trupe de Ney, também foi.
Deixa pra depois
À esquerda, enquanto isso, Professora Josete, vereadora petista que quer saltar para deputada federal, segurou na última comissão o projeto da Escola sem Partido, que tramita na Câmara de Curitiba. Pediu vistas. Com isso, a proposta só volta daqui a 15 dias à Comissão de Serviço Público. Professor Euler, outro que é contra o projeto, pode usar o mesmo artifício, deixando a coisa um pouco mais para frente.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS