Tiro sem vítimas
O prefeito Rafael Greca não tem a menor ideia ainda da origem e do motivo do tiro disparado contra o Palácio 29 de Março. Aparentemente, alguém com uma arma de calibre 22 deu um único disparo na sexta-feira em direção à sede da prefeitura. O expediente já tinha acabado, e não havia ninguém por lá. Por ora, porém, a rotina da prefeitura e do prefeito seguem inalteradas.
Fake News
Ratinho Jr. chegou a marcar para esta segunda-feira uma conversa com a imprensa. O assunto, dizia o aviso de pauta, eram as “fake news” – em muitos casos, um eufemismo usado por políticos para denúncias contra eles. Depois, a conversa foi adiada para a quarta-feira. Ainda não se sabe exatamente do que o candidato quer reclamar.
Doutrinação engavetada
O projeto dos evangélicos que tenta evitar a doutrinação de esquerda e promover a doutrinação da direita nas escolas pode não prosperar. Deputados estaduais acreditam que Ademar Traiano, presidente da Assembleia, pode se recusar a colocar em pauta o Escola sem Partido neste ano. Para desespero dos pastores, que contam com isso para fazer proselitismo nas eleições.
Osmar e a laranja
Osmar Dias não gostou da nota neste blog segundo a qual, por estar demorando a fazer alianças, corria o risco de ficar apenas “com o bagaço da laranja”, sem apoios e sem tempo de tevê. Segue denunciando a fúria e o apetite dos partidos nas negociações para fechar alianças. Pode ter razão na denúncia. Isso não muda, porém, o fato de que ele segue cada vez mais rumo ao isolamento.
Propaganda na rede
Beto Richa saiu do governo, mas não perdeu a majestade. Pelo menos nas redes sociais. Continua postando no Facebook textos sobre como sua gestão fez isso, e aquilo. Curiosamente, o ex-governador tem uma quantidade razoavelemte baixa de seguidores. Perto de 250 mil. No Paraná, há políticos com mais de 1 milhão de seguidores.