Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Samek: preferência por Itaipu

Gestor de Itaipu durante os dois mandatos de Lula, Jorge Samek não esconde a felicidade com a possível vitória do PT na eleição de domingo. E, embora diga que não combinou nada sobre uma possível posição no governo de Dilma, imagina que vá participar de seu mandato.

E Samek não esconde qual é a posição em que gostaria de jogar: exatamente a mesma que ocupou nos últimos oito anos, presidindo o lado brasileiro da usina.

Segundo ele, o resultado da votação de Dilma na região de Foz do Iguaçu mostra que a população do Oeste paranaense está feliz com sua gestão.

E, além disso, Samek afirma que precisa de “mais uns dois anos” para ver alguns de seus projetos vingarem. Especialmente a Unila e uma linha de 500 Kv no lado paraguaio.

“Senão fica que nem o Cosa Cavalcanti. Ficou na usina anos. Aí, quando foram inaugurar, ele saiu. Atravessou o Atlântico e morreu na beira da praia”, diz.

Siga o blog no Twitter.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.