O secretário da Casa Civil do governo Beto Richa (PSDB), Eduardo Sciarra (PSD), publicou um artigo afirmando que professores da rede estadual de ensino teriam voltado às aulas, depois do fim da greve, fazendo campanha em sala de aula contra o governo.
“Com um descarado discurso que só interessa aos partidos que sustentaram uma absurda greve que lesou um terço do ano letivo, alguns professores tomam o precioso tempo do aprendizado dos estudantes na disseminação de apologias contra o governo do Estado. Deseducação, conforme relatam pais de alunos”, diz o secretário no texto.
Segundo Sciarra, alguns professores estariam usando “vídeos previamente editados e outros artefatos” para tentar transmitir a mensagem “do bem contra o mal”. “No discurso, o governo é demonizado”, afirma o secretário.
Para o secretário, a atitude dos professores que estariam agindo assim iria contra o interesse da educação. “Obviamente, escola não é lugar para doutrinar ninguém e sim um espaço de ensino e aprendizado”, diz.
“Em que pese o direito de cada um ter posição política numa democracia, questões políticas e partidárias não deveriam se sobrepor ao princípio de que os alunos estão na escola para aprender o conteúdo necessário para que sejam preparados para a vida”, afirma.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
Lula busca ‘apoio VIP’ no exterior para impor censura aos críticos do governo; assista ao Sem Rodeios
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS