Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Secretário de Segurança veio para o Paraná liberado por convênio

Secretário Mesquita (esq.). Foto: Soldado Feliphe Aires. (Foto: )
Secretário Mesquita (esq.). Foto: Soldado Feliphe Aires.

Secretário Mesquita (esq.). Foto: Soldado Feliphe Aires.

O novo secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita de Oliveira, assumiu o posto na semana passada. Portanto, não seria de estranhar que a sua liberação pela Polícia Federal – onde trabalha como delegado, regularmente – tenha saído apenas nesta terça. O documento saiu no Diário Oficial da União com data deste 12 de maio.

No entanto, há mais de quatro meses Mesquita está na secretaria. Trabalhava como diretor de inteligência na época de Fernando Francischini. E, aliás, a liberação que saiu agora é para essa função, e não para secretário. Sendo assim, Mesquita ficou quatro meses no Paraná sem liberação da Polícia Federal.

Segundo a Sesp, isso foi possível porque Mesquita foi emprestado, via convênio, por meio de uma “ordem de missão” assinada pela superintendência da PF no Paraná que o colocou à disposição do governo. O salário de Mesquita continuará sendo pago pela Polícia Federal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.