A Unespar, terceira universidade estadual em número de alunos, continua cogitando uma paralisação nas próximas semanas. A universidade, financiada pelo governo do Paraná, mantém a Belas Artes e a FAP, entre outras instituições.
De acordo com a reitoria da universidade, o governo paranaense ainda não conseguiu resolver o problema do orçamento que impede o funcionamento até o fim do ano. A Unespar diz hoje ter orçamento que corresponde apenas à metade de suas necessidades.
“Continuamos na mesma situação. No fim do mês teremos uma nova avaliação para ver o que é possível fazer”, afirmou ao blog, por telefone, o pró-reitor de finanças da Unespar, Rogério Ribas.
Hoje, a universidade está atrasada em pagamento de aluguéis e de serviços terceirizados, correndo risco de os trabalhadores externos pararem de trabalhar. Sem isso, por exemplo, não haveria serviços de limpeza e segurança nos campi.
De acordo com o governo, “representantes da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) e da Secretaria da Fazenda (SEFA) estão realizando reuniões periódicas, com os reitores e equipes administrativas de cada uma das universidades estaduais, para discutir uma possível ampliação de recursos, desde que seja comprovada a necessidade e exista disponibilidade orçamentária”.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS