Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Sem Requião, Osmar Dias teria apenas 45 segundos de tevê na campanha

O ex-senador Osmar Dias tem um problema nas mãos. Em função das regras do jogo e da postura agressiva de seus concorrentes, que têm acrescentado partidos à coalizão como quem vai à feira comprar bananas, Osmar ficou quase isolado. Tem apenas seu PDT e o pequeno Podemos garantidos.

O problema é que esses dois partidos não garantem nem tempo de tevê nem dinheiro suficiente para uma campanha competitiva. Somados, devem garantir apenas 45 segundos no horário eleitoral gratuito, por exemplo. Enquanto isso, Cida Borghetti passa de cinco minutos e Ratinho tem mais ou menos 2’30”.

A única opção que parece restar a essa altura para Osmar é uma aliança com o PMDB. Isso garantiria um tempo semelhante ao de Ratinho (2’10”, aproximadamente), cabos eleitorais e verba do fundo eleitoral. Mas, claro, a aquisição vem com um preço: Roberto Requião.

Muita gente no PDT se opõe a fazer aliança com Requião, dizendo que foi isso que afundou a candidatura de Osmar em 2010. No entanto, parece que a essa altura não sobrou muita opção…

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.