O MBL diz que apesar do apelo do juiz Sergio Moro há caravanas chegando em Curitiba para prestar apoio à Lava Jato durante o depoimento de Lula. “Já estava marcado há muito tempo, não tem como desmarcar tudo em cima da hora”, afirma Éder Borges, coordenador estadual do movimento. Outros movimentos cancelaram suas manifestações.
Segundo ele, além de integrantes do MBL de Curitiba, há gente vindo de vários lugares para uma concentração que ocorrerá provavelmente no terreno do Museu Oscar Niemeyer, no Centro Cívico. “Estamos esperando a confirmação da PM, mas deve ser lá”, diz Éder.
O MBL também está trazendo o “Pixuleco”, o boneco inflável do ex-presidente Lula em uniforme de presidiário. Mas a ideia, diz Borges, é ficar longe do prédio da Justiça Federal, obedecendo as instruções da PM. Mesmo se Lula for discursar em comício na XV, como pode ocorrer, o movimento diz que não pretende protestar.
“Vontade de ir na Boca Maldita tacar um ovo no Lula não falta. Mas assim como eu não quero comunista em manifestação nossa também não acho que a gente deva ir lá”, diz Éder. Para ele, foi isso que o juiz Moro pediu. Que os manifestantes evitem ir à Justiça Federal e evitem conflitos.
Siga o blog no Twitter.
Curta a página do Caixa Zero no Facebook.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS